SANTA CEIA DO SENHOR "ANUNCIANDO A MORTE DO SENHOR ATÉ VENHA".

30/03/2021 17:02
Na noite do dia 27 de Março de 2021 às 19 horas, O Ministério Cristã Universal realizou em suas congregações a Santa Ceia do Senhor, uma das reuniões mais importantes para  a Igreja do Senhor.
 
Obedecendo o Ensinamento de Jesus, anualmente o Ministério se reune para está celebração, onde trazemos a memória as últimas horas de Jesus sobre a Terra. Reunidos, meditamos sobre o sacrifício na cruz do Calvário e seu ato de redenção que trouxe salvação ao mundo que estava perdido
Nesta noite agradecemos por este grande feito, e assim comemos o pão asmo (sem fermento), representando o Corpo de Jesus, e vinho que simboliza o Sangue de Jesus.
 
Após este momennto glorioso, observvando o versicúlo 26 entoamos ao Senhor um louvor;
 
Posteriromente é realizado a Prática do Lava-Pés, conforme o Evangelho de João ( referencias segue no texto).
Este ano não foi realizado como já informado).

Deixamos este texto no Evangélho de Marcos 14,12 ao 26.
 

12 No primeiro dia da festa dos pães sem fermento, quando se costumava sacrificar o cordeiro pascal, os discípulos de Jesus lhe perguntaram: "Aonde queres que vamos e te preparemos a refeição da Páscoa?"

13 Então ele enviou dois de seus discípulos, dizendo-lhes: "Entrem na cidade, e um homem carregando um pote de água virá ao encontro de vocês. Sigam-no

14 e digam ao dono da casa em que ele entrar: O Mestre pergunta: Onde é o meu salão de hóspedes, no qual poderei comer a Páscoa com meus discípulos?

15 Ele mostrará uma ampla sala no andar superior, mobiliada e pronta. Façam ali os preparativos para nós".

16 Os discípulos se retiraram, entraram na cidade e encontraram tudo como Jesus lhes tinha dito. E prepararam a Páscoa.

17 Ao anoitecer, Jesus chegou com os Doze.

18 Quando estavam comendo, reclinados à mesa, Jesus disse: "Digo que certamente um de vocês me trairá, alguém que está comendo comigo".

19 Eles ficaram tristes e, um por um, lhe disseram: "Com certeza não sou eu!"

20 Afirmou Jesus: "É um dos Doze, alguém que come comigo do mesmo prato.

21 O Filho do homem vai, como está escrito a seu respeito. Mas ai daquele que trai o Filho do homem! Melhor lhe seria não haver nascido".

22 Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos discípulos, dizendo: "Tomem; isto é o meu corpo".

23 Em seguida tomou o cálice, deu graças, ofereceu-o aos discípulos, e todos beberam.

24 E disse-lhes: "Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos.

25 Eu afirmo que não beberei outra vez do fruto da videira, até aquele dia em que beberei o vinho novo no Reino de Deus".

26 Depois de terem cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.

 
( A Santa Ceia obedeceu todos os protocolos estabelicidos pelas  autoridades de saúde pública, além de observar os Decretos Estaduais, nas cidades ou Estados onde houve proibição a reunião não foi realizada.
  • A prática do Lava-Pés não foi realizada dada a Pandemia da Covid-19 
 
" A   P R Á T I C A   D O   L A V A - P É S" 
 
Após a Santa Ceia, praticamos também o Lava-Pés... você entende o por quê? Praticamos em obediência ao texto bíblico do Evangelho segundo São João, capítulo 13 e versículos 1 ao 17 e também I Timóteo, capítulo 5 e versículo 10, conforme o ensinamento da Palavra de Deus deixado por Cristo que, após a Santa Ceia, lavou os pés dos discípulos.
 
Se Ele, sendo Rei dos reis e Senhor dos senhores fez isto, nós devemos fazer também, como o próprio Senhor deixou ordenado. O Lava-Pés nada mais é do que literalmente lavar os pés uns dos outros em bacias de água, como faziam na época de Cristo.
 
Temos como doutrina o lava-pés embasado também no texto de I Timóteo, capítulo 05 e versículo 10, onde está escrito que só podem ser inscritas na igreja viúvas que tenham praticado muitos mandamentos, dentre os quais, que tenha lavado os pés aos santos.

 

 

A Ceia do Senhor foi instituída por Jesus para lembrarmos seu sacrifício na cruz. O pão simboliza seu corpo, que sofreu muita dor, e o vinho seu sangue, que foi todo derramado por nós na cruz.

Jesus morreu para nos libertar da lei do pecado e nos dar uma vida nova. Quando alguém aceita Jesus como seu salvador, essa pessoa simbolicamente morre com Jesus na cruz e ressuscita com Jesus para uma vida livre do pecado.

Quando comemos a Ceia do Senhor, lembramos que Jesus vive em nós. Jesus morreu para nos dar uma vida de união com Deus. Por causa da morte de Jesus, estamos mortos para o pecado, que já não tem direito de nos controlar.

Ceia do Senhor na Bíblia

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: "Tomem e comam; isto é o meu corpo". Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados. Eu digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de meu Pai".
Mateus

26:26-29