Retorne ao seu descanso, ó minha alma,
porque o Senhor tem sido bom para você!

Salmos 116:7

Se pudéssemos destacar uma qualidade em Davi, seria a sua submissão a Deus. O "rei-guerreiro" passou por diversas lutas, perseguições e nunca teve medo de expor a Deus o que lhe afligia. Em todo momento de oração, Davi colocou o seu coração diante de Deus verdadeiramente. 

O rei nos ensinou como se comportar na angústia. Neste salmo, Davi afirma a si mesmo os feitos do Senhor, dessa forma o rei ao reconhecer o favor de Deus acalmava a sua alma, pois em Deus ganhava confiança. Quando sua alma estava inquieta com as incertezas, Davi trazia a sua memória os feitos do Senhor.

Reconhecer o poder de Deus é o melhor remédio contra a ansiedade. Lembrar do que o Senhor já fez nos aponta para o que Deus pode fazer novamente! Confie no Senhor, acalme a sua alma, pois Ele tem sido bom para você.

Acalmando a alma

  • Traga a sua memória as bençãos e os feitos do Senhor na sua vida. Se Ele foi capaz de fazer grandes coisas, quanto mais agora!
  • Agradeça a Deus o que Ele já fez por você. Faça um momento de ações de graças. Um coração grato a Deus é leve e está aberto a receber ainda mais bençãos.
  • Leia a Bíblia e veja o quanto Deus já nos ama. Medite na Sua palavra e se alimente da palavra que é eficaz.

Para Orar:

Senhor Deus, Tu és poderoso e nada nem ninguém é capaz de impedir-te! Já realizaste grandes coisas na minha vida e por isso sou grato a Ti. Minha confiança está em Ti e por isso minha alma se acalma no Teu grandioso poder. Amém.

FONTE: 

https://www.bibliaon.com/devocional_diario/