A grande misericórdia de Deus

14/10/2019 14:11

Na Bíblia, as virtudes da misericórdia e da compaixão são mencionadas em várias formas centenas de vezes, especialmente na descrição da natureza de Deus. Em vez de nos dar o que merecemos, Deus tem demonstrado misericórdia repetidas vezes, não para tirar a nossa responsabilidade, mas para nos dar uma chance de nos arrependermos e sermos salvos. Podemos nos perguntar: O que fizemos com essa oportunidade?

Como destinatários indignos da misericórdia de Deus, nada mais seria apropriado do que nós mesmos mostrar misericórdia e compaixão sem reservas por outras pessoas. Na verdade, somos ordenados a ser misericordiosos como Deus é misericordioso! A Bíblia fala até sobre compaixão e cuidado com animais. Compaixão é compartilhar a dor eo sofrimento dos outros, e trabalhar ativamente para ajudá-los. Nosso maior exemplo nisto é o próprio Jesus, que tomou sobre Si a natureza humana, dando a Sua vida para abrir um caminho de salvação eterna para nós.

Podemos também abrir nossos corações a outros, amigos e estranhos, e aprender a amar desinteressadamente, como fomos amados? Considere uma seleção das centenas de versículos sobre misericórdia e compaixão na Bíblia:

Fonte: https://cristianismoativo.org/38-versiculos-sobre-misericordia-e-compaixao

“Senhor, Senhor Deus, misericordioso e piedoso, longânimo e abundante em bondade e verdade, guardando misericórdia para milhares, perdoando iniqüidade, transgressão e pecado …” Exodo 34:6-7.

“Portanto sabei que o Senhor vosso Deus, Ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança ea misericórdia por mil gerações com aqueles que O amam e guardam Seus mandamentos …” Deuteronomio 7:9.

Com o misericordioso Tu te mostrarás misericordioso …” 2 Samuel 22:26.

Todos os caminhos do Senhor são misericórdia e verdade, para aqueles que guardam Seu concerto e Seus testemunhos.” Salmo 25:10.

Mas Tu, ó Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e gracioso, longânimo e abundante em misericórdia e verdade.” Salmo 86:15.

Justiça e juízo são a base do teu trono; Misericórdia e verdade vão adiante de ti.” Salmo 89:14.

O Senhor é clemente e cheio de compaixão, tardio em irar-se e grande em misericórdia. O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.” Salmo 145:8-9.

Através das misericórdias do Senhor não somos consumidos, porque suas compaixões não falham. Eles são novos todas as manhãs; Grande é a tua fidelidade.” Lamentações 3:22-23.

Quem é um Deus como Tu, perdoando a iniqüidade e passando a transgressão do remanescente de Sua herança? Ele não retém a Sua ira para sempre, porque Ele se deleita em misericórdia. Ele voltará a ter compaixão de nós, e subjugará as nossas iniqüidades. Você lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” Miquéias 7:18-19.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.

Mas Deus, que é rico em misericórdia, por causa do seu grande amor com que nos amou, mesmo estando mortos em delitos, nos fez vivos juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)” Efésios 2:4-5.

E Jesus, saindo, viu grande multidão, e se compadeceu deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. Então Ele começou a ensinar-lhes muitas coisas.” Marcos 6:34.

Portanto, em todas as coisas Ele tinha que ser feito como Seus irmãos, para que Ele pudesse ser um Sumo Sacerdote misericordioso e fiel em coisas pertencentes a Deus, para fazer propiciação pelos pecados do povo. Pois que Ele mesmo sofreu, sendo tentado, pode ajudar aqueles que são tentados.” Hebreus 2:17-18.

Visto que temos um grande sumo sacerdote que penetrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas foi em todos os pontos tentado como nós, mas sem pecado. Cheguemo-nos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça para ajudar em tempo de necessidade.” Hebreus 4:14-16.